Texto por Colaborador: Redação 20/12/2025 - 03:30

O atacante Vitinho, emprestado ao Internacional pelo Dínamo de Kiev até meados de 2026, virou alvo do Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE na quinta-feira e confirmada pelo site Meu Peixão.

Apesar da investida santista, o jogador não demonstra vontade de trocar Porto Alegre pela Baixada Santista. Segundo revelou o jornalista Juliano Machado na noite de sexta-feira (20), Vitinho está satisfeito no clube gaúcho e estabeleceu boa relação tanto com a instituição quanto com a capital gaúcha.

A direção do Peixe planeja acelerar as tratativas com o Colorado nos próximos dias. A tática passa pela oferta de compensação financeira para antecipar a liberação do atleta, movimento que poderia destravar as negociações. Um trunfo santista é o relacionamento positivo entre Juliano Bertolucci, empresário do jogador, e os dirigentes alvinegros, especialmente o presidente Marcelo Teixeira.

Inter dificulta saída

O Internacional não deve abrir portas facilmente para a transferência. Paulo Pezzolano, técnico recém-chegado ao Beira-Rio, considera Vitinho fundamental em seus planos e pretende contar com o atacante durante a temporada.

O vínculo de Vitinho com o Dínamo de Kiev foi estendido por regulamento especial da FIFA, dispositivo que autoriza atletas de clubes ucranianos a atuarem por outras instituições enquanto perdurar o conflito armado no país. O contrato com os ucranianos expira simultaneamente ao término do empréstimo colorado, possibilitando acordo definitivo com qualquer equipe a partir de meados de 2026.

Cenário aponta para permanência

A tendência é que Vitinho siga vestindo vermelho. Bem adaptado ao ambiente colorado, o atacante e o clube devem sentar para negociar contrato permanente assim que o empréstimo acabar, já que o compromisso com o Dínamo se encerrará junto com a normativa da FIFA.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

107 pessoas já votaram