Após ser desclassificado pelo Libertad na quinta-feira da Copa Sul-Americana, o Santos tem problemas visando o embate diante do Inter, no domingo (22), enquanto também precisa pensar no duelo decisivo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, dias depois, contra o Athletico-PR.
Isso porque os comandados de Fernando Diniz tiveram a confirmação de mais um desfalque para a partida contra o SCI, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Kaiky. Titular nas últimas partidas, o atleta teve uma lesão no reto femoral, durante os treinamentos, e deve ficar fora por quatro semanas. Sem o defensor, Diniz deve manter Wagner Leonardo ao lado de Luiz Felipe.
Kaiky aumenta a lista de desfalques paulista, que já não conta com Marcos Guilherme, por questão contratual, além de John, Kelvin Malthus e Vinícius Zanocelo, lesionados. Já Jobson e Sandry ainda se encontram em fase final de recuperação. Grande craque do time, o atacante ex-Inter, Marinho, ainda segue tratando o hematoma na coxa esquerda no CT Rei Pelé e também deve seguir fora para a partida contra o Colorado.
Por outro lado, o meia Augusto Galván já pode estrear com a camisa do Santos após aparecer no BID da CBF. O jogador pertence ao Real Madrid e já pode se tornar opção ao técnico Fernando Diniz.
Com isso, o Alvinegro Praiano deve ir a campo com João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Leonardo.
O Santos está no 10° lugar no Campeonato Brasileiro e irá enfrentar o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira.