Formado no Beira-Rio, Eduardo Sasha, de 28 anos, foi apresentado pelo Atlético na manhã desta quinta-feira, já tendo condições legais para estrear pelo clube mineiro. No início da noite desta quinta-feira, o ex-colorado foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para o confronto contra o ex-clube, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Atlético e Internacional vale a liderança do Brasileirão (caso o Vasco tropece contra o Grêmio). As equipes dividem a ponta da tabela, com nove pontos, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols.
Apesar de não atuar desde março, quando o futebol brasileiro foi paralisado devido à pandemia de Covid-19, Sasha se colocou à disposição de Sampaoli e disse que está pronto para estrear.
“Não estou na minha condição ideal, mas se o professor precisar de mim, independente do tempo que ele quiser e achar necessário, eu vou entrar e vou dar o meu melhor”, frisou. Sasha inclusive já treinou com seus companheiros.
O Galo desembolsou 1,5 milhão de euros para comprar por 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Santos em um contrato de 4 anos.