O atacante Eduardo Sasha conseguiu na Justiça do Trabalho, a rescisão do seu contrato com o Santos. O jogador de 28 anos tinha vínculo com o clube paulista até dezembro de 2022 e alegou falta de pagamentos dos salários, direitos de imagem e recolhimento do FGTS. Com isso, ele está liberado no mercado, enquanto o Peixe irá recorrer para manter o vínculo do atleta - que tinha duração até 31 de dezembro de 2022 - após ter seus direitos econômicos comprados por R$ 12 milhões junto ao Inter.
A decisão foi tomada pelo juiz da 6ª Vara do Trabalho de Santos, Carlos Ney Pereira Gurgel. O valor total da causa é de R$ 15.532.467,50.
O atleta está livre para negociar com outra equipe, e mesmo com vários interessados, o seu destino provável seria o Atlético. Após trabalhar com Jorge Sampaoli na Vila Belmiro, Sasha foi indicado pelo técnico argentino, que busca um atacante no mercado após a grave lesão de Diego Tardelli, que voltará aos gramados só em 2021.
No Brasileiro de 2019, Sasha disputou 37 partidas, marcou 14 gols e deu três assistências. Este ano, com o português Jesualdo Ferreira, o atleta gaúcho fez dois gols em dez jogos.