Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Athletico-PR (0x0) deste sábado (16), em partida pela 17° rodada do Brasileirão:
Empate e atuação: "Saímos satisfeitos com a atuação da equipe. É sempre bem complexo enfrentar o Athletico aqui. Além de uma boa equipe, o ambiente ajuda. E conseguimos nos comportar bem. É importante enfrentar jogos assim, do terceiro contra o quarto, com o comportamento que a equipe teve".
"Os jogos são muito parelhos, exceto alguns casos, e são decididos nos pequenos detalhes. Nosso grupo está entendendo isso. Os resultados positivos serviram para aumentar a confiança e mostrar que podemos fazer bons jogos em qualquer lugar. Não vamos fazer todos os pontos em nossa casa. Estamos sendo competentes como equipe para fazer fora também (...) Não estávamos tentando atacar espaço. Estávamos tentando segurar a bola lá na frente".
"Temos que entender que podemos fazer um jogo bom em qualquer lugar. Não basta fazer jogos bons só em casa, temos que fazer pontos importantes fora".
Potencial do plantel: “Nunca sabemos o potencial final de uma equipe. E penso que ainda estamos distantes do nosso potencial final. O mais importante é não se acomodar, trabalhar para fazer mais. Se estamos bem, vamos tentar ficar muito bem (...) Estamos trabalhando com a tranquilidade que o campo está mostrando. Brinquei esses dias que sou bonzinho com o Presidente, mas não sou tão bonzinho assim (...) Eu disse, há algumas semanas, que a maioria das nossas soluções estariam no nosso elenco. Então, é sinal de que confio, temos qualidade no elenco, exatamente, para fazer uma campanha do nível que nós estamos fazendo".
Sobre as trocas: “Estávamos tentando segurar a bola na frente, o adversário exige bastante. O início do segundo tempo, foi o momento mais difícil. A solução que encontrei foi colocar Johnny, adiantar Edenílson.”
Duelo com o SP e retornos de lesionados: “Vamos nos preparar para um grande jogo contra o São Paulo, na nossa casa. Partida importante (...) Wanderson volta a treinar com o grupo essa semana, vamos trabalhando com calma. Renê está na reta final de recuperação, Bustos também. Vamos conduzindo bem, a boa resposta dos jogadores que entraram é a melhor notícia que temos.”
Moisés: "Cabe aos dirigentes e ao Moisés decidirem. Não vou falar sobre janela de transferência, vou falar sobre o jogo (...) Geralmente tenho as informações um pouco antes. Não vou falar sobre janela, ela vai abrir dia 18. Qualquer outra parte que seja externa, vai ser tratada pela diretoria.”
Pênalti sobre Johnny no último min: "A gente acha que tem um toque no pé do Jhonny antes dele tocar na bola. Mas a gente vai deixar para outras pessoas analisarem melhor".