Caso supere o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o duelo contra o Racing seriam disputadas nos dias 16 e 23 de dezembro, de acordo com o que Olé, da Argentina, ouviu da Conmebol, nesta segunda-feira (1).
A Conmebol havia decidido que a Libertadores não teria ação entre as semanas de Natal e Reveillon. Mas a suspensão da partida entre Xeneize e Colorado obrigou isso a ser ajustado porque enquanto todos estarão jogando a segunda partida das oitavas de final, Racing e Inter ou Boca disputam o confronto de ida. E enquanto definem quem acessa a próxima instância, as demais já estarão confirmadas. Então, para não atrasar a programação de todos, ficou decidido que a chave entre essas duas equipes acabaria uma semana depois.
Portanto, ao invés de disputar as quartas nos dias 9 e 16 de dezembro, eles o farão nos dias 16 e 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, algo pouco comum na América do Sul. O atingido por esta mudança será o Racing, pois na semana do dia 7/12 não disputarão nenhuma partida, pois deverão aguardar a definição do rival.