O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, falou neste sábado (11) ao no programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, que as férias dos jogadores que atuam no futebol brasileiro podem ser estendidas de 20 para 30 dias, em virtude da pandemia de Covid-19. Além disso, comentou sobre uma possível redução salarial dos jogadores, principalmente aos clubes da Séria A e B nacional:
“A gente acha importante nesse momento estender as férias. Já existe um trabalho de relação direta entre os clubes, com a participação dos sindicatos e com a participação dos atletas pra ver a possibilidade da redução de salário. Há medidas legais pra isso. Mas evidente que um acordo facilitaria bastante. Mas o grande problema do salário é absoluta maioria dos jogadores que ganham até um salário mínimo. Esses reduzir seria mais difícil. Mas esses grandes jogadores da Série A, alguns da Série B seria possível. Eles poderiam se manter e dar sua cota de contribuição nesse momento em que o prejuízo será de todos. Cada um vai ter que arcar com uma parte dele”.
“A FIFA na última sexta realizou uma reunião para a criação de um fundo para todas as confederações continentais, e ai terá uma quota para que os clubes possa se manter nesse período. Existe na verdade uma série de medidas que vem sendo pensadas nesse período para ver como andará a carruagem e o que será necessário.”
Confira a entrevista completa em: https://radiobandeirantes.band.uol.com.br/programas/5e9355628525f5fc2fb8be34/5a456155fadeb628046b1ef2