Secretário de esporte comenta situação do futebol: "Não dá para colocar a carroça na frente dos bois"

Texto por Colaborador: Redação 25/05/2020 - 16:40

A rádio Gre-Nal conversou na tarde desta segunda-feira com João Derly, Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Confira os principais trechos do que disse o secretário a respeito dos esportes no estado.

TEXTO:

A situação atual: "É legítimo as pessoas pensarem na retomada dos setores e a maneira de isso acontecer. Hoje bandeira laranja está podendo ter o treinamento físico. Penso que já dá para abrir treinamento coletivo para bandeira amarela."

Ações do estado: "O que o Rio Grande do Sul tem feito com as bandeiras chamou a atenção de outros estados, porque as cidades e regiões tem peculiaridades."

"Eu me baseio em um estudo americano, em que a avaliação é de 15 em 15 dias como protocolo de evolução dos treinamentos."

Calma nas ações: "Tem que manter os passos no caminho que estamos vendo. Tentar seguir coibindo o alastramento do vírus. Temos que ter calma, não dá para colocar a carroça na frente dos bois."

O Autobomilismo comparado ao futebol: "Automobilismo tem um atleta em cada carro, e nos boxes dá para respeitar o distanciamento. Imagino que tenha possibilidade de voltar antes do futebol."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

242 pessoas já votaram