Sede de vingança? Goleiro do Olimpia afirma que goleada o 'tocou muito'. Confira como chegam os paraguaios

Texto por Colaborador: Redação 18/05/2021 - 17:55

O goleiro uruguaio Gastón Olveira contou com a confiança do técnico Sergio Orteman para ser o titular do gol. Infelizmente para ele e sua equipe, em uma das partidas foram 6 gols sofridos.

Frente à dolorosa derrota para o Internacional, o treinador voltou a decidir que Alfredo Aguilar seria o titular principal.

“A derrota contra o Inter me tocou muito e a decisão do treinador (de sacá-lo dos XI) me acertou muito, fiquei muito triste”, disse à rádio 650 AM- uruguaia.

Olveira disse estar feliz e se sentiu muito bem, apesar de admitir que ainda tem um caminho pela frente para voltar ao seu melhor nível. Acrescentou que sabe de onde vem e com quem está a competir, referindo que têm uma competição saudável que é necessária para continuar a crescer.

“Penso que houve muitos erros (no segundo gol do Nacional na última segunda-feira), sempre que tem um gol o goleiro podia ter feito outra coisa", explicou Gastón.

Em última análise, ele acrescentou que sua cabeça está focada em se recuperar o mais rápido possível após o jogo de ontem e estar pronto para a partida contra os colorados pela Copa Libertadores na quinta-feira; já que o técnico vai decidir quem joga.

Sobre o confronto de quinta-feira, Olveira indicou que não há margem para erros. “Na quinta-feira temos um jogo importante, temos que trocar o chip e pensar no jogo. O choque na Bolívia ajudou muito. Chegamos de uma forma muito boa”, disse.

COMO CHEGA O RIVAL

Quase dois meses após seu primeiro jogo, o técnico uruguaio dirigiu 12 jogos pelo Olimpia entre o campeonato local e a Copa Libertadores; somando 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,5%.

A equipe "Decana marcou gols em quase todos os jogos, exceto no último superclássico que perdeu para o Cerro Porteño por 0-2 em Nueva Olla. Possui 23 gritos sagrados a favor e 23 gols sofridos; marcando e recebendo um gol a cada 47 minutos. Sua média é de 1,9 gols por jogo.

Outro fato a se levar em consideração é que o time listrado venceu apenas uma de suas últimas 5 partidas e foi na Bolívia, contra o Always Ready pel a Copa Libertadores. Depois perdeu para o Nacional, Internacional e Cerro Porteño. Ele também empatou com o Sol de América.

Em meio a esse panorama, o Olímpia aposta pela vida na Copa Libertadores, onde tem dois jogos em casa para conseguir garantir a passagem às oitavas de final. Nesta quinta-feira, 20 de maio, eles recebem o Clube do Povo e na próxima semana o Deportivo Táchira. Todas as equipes do Grupo B estão com 6 pontos.

Já a nível local está na quarta posição com 27 pontos, a 8 pontos do líder Libertad, sem chances de título. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram