Texto por Colaborador: Redação 18/04/2020 - 18:14

Segundo a emissora 'TNT Sports', a entidade espera que ela retorne em agosto, uma vez que já não há mais datas para maio, junho e julho. A definição extra-oficial, de acordo com ele, foi feita na manhã desta sexta-feira (17), em uma reunião por meio de videoconferência com as dez federações membros da Conmebol.

Caso os principais torneios sul-americanos não possam retornar em agosto, deverá haver alguma mudança de formato para que eles sejam encerrados em outro mês posterior. Ou seja, a data limite para se jogar como estão pautados é mesmo até agosto.

No início de abril, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, garantiu o retorno da Libertadores apesar de não estipular uma data. Ele também frisou a grande possibilidade da ausência de público nos jogos.

“A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que maioria dos países fecharam suas fronteiras. Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar”, disse Dominguez à Reuters.

A Libertadores teve sua paralisação decretada após o término da segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana acabou suspensa antes da disputa de sua segunda fase.

Fonte: Esporte Interativo

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

49 pessoas já votaram