A vitória colorada fora de casa frente o - nada mais nada menos - atual bicampeão brasileiro, Palmeiras, parece não ter impressionado a imprensa no meio da semana.
Isso porque segundo o renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN, apenas o técnico Eduardo Coudet foi contemplado para o time da 2° rodada, com Botafogo, Bahia e Grêmio dominando a seleção, acredite se quiser....
Com um lindo gol e uma assistência para Caio Alexandre, o meia Cauly comandou a virada do Bahia para cima do Fluminense (2 a 1), e foi o maior pontuador da 2ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 7,42 pontos. Além dele, o tricolor baiano, que venceu seu primeiro jogo no Brasileirão 2024, teve o lateral-esquerdo Luciano Juba e o volante Caio Alexandre na seleção da 2ª rodada. Assim como o Bahia, o Botafogo também entrou com três representantes no time ideal dessa rodada, após a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, na segunda (18).
Sendo assim, o XI da 2ª rodada do Prêmio Bola de Prata foi essa: Gatito Fernández (Botafogo), Mateo Ponte (Botafogo), Bastos (Botafogo), Danilo Boza (Juventude) e Luciano Juba (Bahia); Villasanti (Grêmio), Caio Alexandre (Bahia), De La Cruz (Flamengo), Cauly (Bahia) e Jean Carlos (Juventude); Soteldo (Grêmio). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).
Já a seleção geral do campeonato vem sendo dominada pelo Internacional, que venceu seus dois jogos até aqui, assim como o Flamengo. O Colorado tem três jogadores na seleção, além do técnico Eduardo Coudet.
A seleção do Bola de Prata após a 2ª rodada ficou assim: Cleiton (Red Bull Bragantino), William (Cruzeiro), Geromel (Grêmio), Danilo Boza (Juventude) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), De La Cruz (Flamengo), Jean Carlos (Juventude) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Pablo (Athletico-PR). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).