A transferência de Vitão para o Real Betis não se concretizou, já que o clube espanhol decidiu contratar outro zagueiro brasileiro do Napoli. O Internacional, por sua vez, comunicou oficialmente ontem que Vitão está retornando de São Paulo e se juntará ao elenco comandado por Roger Machado, ficando à disposição para o jogo contra o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia. Todavia, o fato de a negociação não ter sido concluída não garante que o zagueiro permanecerá no clube. Se ele ficar, o Inter precisará buscar outra venda para cumprir o orçamento de 2024, revela o Correio do Povo.
Mesmo após as saídas de Maurício, Aránguiz e Bustos, o Inter ainda não alcançou os R$ 135 milhões previstos pela gestão no orçamento deste ano. A venda de Vitão, que traria cerca de 7 milhões de euros para o clube, seria crucial nesse cenário, mas não se concretizou.
Com o fechamento da janela de transferências nos principais mercados europeus previsto para o final de agosto, e um prazo um pouco maior no mercado árabe, o Inter pode ainda receber outras propostas por Vitão ou outros jogadores do elenco. Caso isso aconteça, a chance de os dirigentes aceitarem uma negociação é alta.
Além de precisar alcançar a meta orçamentária com a venda de atletas, o SCI também enfrenta a necessidade de reduzir sua folha salarial, que atualmente ultrapassa os R$ 20 milhões mensais, pressionada pelas eliminações recentes e consequente falta de metas minimamente necessárias.