Texto por Colaborador: Redação 05/01/2026 - 13:15

O treino do Inter realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Parque Gigante, teve uma ausência importante. O volante Thiago Maia não participou da atividade após relatar um desconforto durante os testes da pré-temporada. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o problema não teve natureza detalhada.

A atividade foi a terceira comandada por Paulo Pezzolano desde o retorno aos trabalhos e contou com presença da imprensa no início. Durante o período aberto, o treinador foi visto em conversa prolongada e descontraída com o diretor técnico Abel Braga, enquanto o executivo Fabinho Soldado acompanhava os trabalhos ao lado do presidente Alessandro Barcellos.

Neste início de preparação, o Inter ainda não anunciou reforços para a temporada 2026. Até o momento, o clube confirmou as renovações de Aguirre, Mercado, Bruno Henrique e Alan Patrick, além das compras em definitivo de Victor Gabriel e Carbonero.

Pezzolano trabalha atualmente com um grupo de 21 jogadores. Além do elenco que se reapresentou no sábado (3), passaram a integrar os treinamentos o zagueiro Clayton Sampaio e os volantes Richard e Ronaldo, que vinham atuando com o grupo destinado às primeiras rodadas do Gauchão.

Houve também mudança entre os goleiros. Keiller, que retornou de empréstimo, passou a treinar com o grupo que disputará o estadual, enquanto Kauan Jesus foi integrado aos trabalhos da equipe principal.

O Inter estreia no Gauchão no dia 11 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, com uma equipe formada por jogadores com menos espaço no elenco e atletas do sub-20. Já a primeira partida do time comandado por Pezzolano está prevista para a quarta rodada, no dia 21 de janeiro, diante do Inter-SM, também em casa.

A programação segue intensa: nesta terça-feira (6), o elenco realizará atividades em dois turnos.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

21 pessoas já votaram