Após o interesse do Corinthians, desta vez foi o grande rival, Palmeiras, que apareceu ligado ao meia colorado, Maurício.
Faltando poucos dias para a janela de transferência fechar, o atual campeão brasileiro segue intenso no mercado da bola, avaliando a possibilidade de novas investidas. Conforme o Goal, recentemente, o alviverde fez contato para saber mais detalhes da situação do jogador e estuda a possibilidade de uma investida. O clube ainda não fez uma proposta, mas cogita avançar as tratativas.
Após fechar a contratação de Richard Ríos, o foco da diretoria paulista é na negociação com o Red Bull Bragantino por Artur. Com isso, a expectativa é de que, se houver proposta por Maurício, o contato seja feito nos próximos dias.
Todavia, segundo o setorista colorado, Vagner Martins, no canal do Vaguinha, o Verdão pode ir "tirando o cavalinho da chuva". Conforme ele, o Internacional não tem chances de perder o meia de 21 anos para qualquer equipe brasileira, o motivo: precisam desembolsar nada mais nada menos que 15 milhões de euros pelo colorado. Meses atrás o Bragantino ofereceu R$ 55 milhões por 50% dos direitos econômicos e a direção recusou a oferta.
Maurício renovou seu contrato com o SCI recentemente, estendendo o vínculo até dezembro de 2027. Dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, o restante dos direitos econômicos de Maurício é dividido em 25% do Cruzeiro, 20% do Desportivo Brasil e 5% do próprio atleta.
Na atual temporada, Maurício entrou em campo para 13 partidas com o Internacional, somando quatro gols e três assistências. Além do Palmeiras, o Atalanta, da Itália, também monitora o jogador.