O jornal da GZH Esportes trouxe nesta segunda-feira alguns dados que provam a melhora da defesa Colorada no clássico Gre-Nal realizado no último sábado, na Arena do Grêmio. Após vários jogos com atuações inaceitáveis de alguns jogadores mais jovens, a entrada de Renzo Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e o retorno de Moisés deram a primeira linha da defesa uma nova cara, pelo menos no primeiro jogo desta primeira escalação ideal.
Contestado pela segunda pior defesa do Brasileiro – ao lado do América-MG – com 16 gols sofridos, o Colorado mudou novamente a escalação da defesa. Cuesta retornou de suspensão, e Bruno Méndez, que havia começado como lateral-direito contra o São Paulo, foi o parceiro de zaga do argentino.
Segundo o portal estatístico Sofascore, o uruguaio Bruno Méndez, teve êxito em um duelo terrestre, dois aéreos, teve 63 toques na bola e 76% de acerto na troca de passes. A nota aplicada pelo levantamento estatístico ao defensor no confronto foi de 6,8.
O site também aplicou o mesmo resultado no desempenho de Cuesta contra o Grêmio. O camisa 15 só teve uma disputa pela bola aérea e venceu, enquanto pelo chão ganhou quatro dos nove embates diante dos gremistas. Cuesta deu 63 toques na bola e teve 73% de acerto na troca de passes.
O desafio agora é manter o padrão na sequência das partidas e confirmar solidez. Com o empate, o Inter soma 11 pontos e está em 15º lugar. Na próxima rodada, encara o Juventude. A partida será disputada no domingo, 18 de julho, às 20h30, no Beira-Rio.
A zaga no clássico Gre-Nal: (Via Ge.com)
Méndez
1 falta cometida
38 passes certos
8 passes errados
1 cartão amarelo
Cuesta
1 falta recebida
40 passes certos
7 passes errados