O Colorado trabalha forte no CT Parque Gigante para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o São Paulo na última rodada, o foco agora é no Athletico-PR e garantir mais três pontos na competição nacional. O duelo está marcado para quinta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.
O domingo (17) foi de treinamento pesado, acompanhando do forte calor da capital gaúcha. Sem jogo no fim de semana, o treinador Eduardo Coudet aproveita para trabalhar a equipe e ajustar detalhes importantes para a sequência de jogos decisivos. Após o confronto em Curitiba, o Clube do Povo começa a decidir as semifinais da Copa Libertadores, foco total nos corredores do clube. Chacho, portanto, deve ter uma formação de reservas em Curitiba na quinta-feira, com provável XI ainda indefinido.
As atividades desta manhã foram fechadas para a imprensa no CT. Os jogadores que estavam com suas seleções na Data FIFA treinam normalmente com o grupo e estão à disposição da comissão técnica. Assim como Johnny e Vitão, que estavam lesionados, e estão recuperados. Luiz Adriano cumpriu suspensão no último jogo e também retorna.
Por outro lado, a única baixa no DM é Pedro Henrique, que segue como dúvida para a decisão no Maracanã. Outro jogador que não está disponível é Dalbert. O lateral-esquerdo recém-contratado vive uma espécie de pré-temporada, já que não entra em campo há 16 meses. Ele está recuperado de uma lesão no joelho desde fevereiro.
O planejamento do Inter para o duelo com o Atlético-MG, partida pelo Campeonato Brasileiro entre os compromissos da Libertadores, prevê preservações e utilização de uma formação alternativa.
Coudet terá mais quatro treinamentos para decidir se aposta na força máxima ou se preservará. O grupo colorado se reapresenta na manhã deste domingo, às 10h30, no CT Parque Gigante.