Texto por Colaborador: Redação 29/10/2023 - 11:35

Rafael Sóbis, ex-atacante e eterno ídolo do Inter, participou neste domingo do programa Concentração, da Rádio Guaíba. Falando sobretudo em relação ao momento colorado, o eterno "garoto de Erechim" elogiou o atual plantel, mesmo com o revés nas semifinais da Libertadores. Confira os principais momentos:

“Não, a página precisa ser virada, acredito que os jogadores e o treinador não podem ficar pensando nisso. Acho que o Inter esteve muito próximo e por merecimento deveria ter passado, mas acho que perdeu a classificação no jogo do Rio. Não soubemos aproveitar o grande tempo que ficamos com um jogador a mais. Que sirva de aprendizado, esperamos que hoje vença mais um jogo pra seguir nesse crescimento. O Inter tem time pra ir o mais longe possível nesse Brasileiro.”

“Eu vejo o time muito bem, em um crescimento bom. Estaria muito melhor se tivesse feito opções diferente no Brasileirão, as consequências foram essas e hoje está lutando para se posicionar melhor. O time está muito bem treinado. A esperança é que chegue ainda mais longe. Eu não entro em discussão de direção, eu sou Inter e vou sempre torcer pra estar melhor independente do que vier a acontecer.”

“O Alan Patrick está jogando de um jeito que talvez ele nunca jogou, muito sereno. Acho ele sim o melhor 10 do Brasil disparado, ele joga muito fácil. A visão e a execução dele está muito boa. Espero que ele siga assim para ajudar o Inter. “O Rochet é muito importante, fazia tempo que não tínhamos um goleiro tão bom como ele, que tem uma identificação já com o time e a torcida. Parece que ele tem uma vontade a mais de fazer pelo time (...) “Enner Valência não precisa de pré temporada, ele está voando. Se o torcedor colorado está reclamando dos gols que ele perdeu contra o Fluminense, o torcedor não merece um jogador grande.”

Primeira Libertadores e semifinal no Morumbi:  “Conselhos não teve nada, estávamos todos vivendo a primeira vez. Eu lembro que no rachão anterior da partida deu briga, lembro que depois do jogo ficamos conversando sobre o jogo da volta. Estávamos preparados para fazer história. Não acho que tenha sido a minha melhor partida, mas foi a que mais ficou marcada na história, não só minha, como também do Inter.”

“Eu acho que o Inter está perto de títulos sim, mas tem que seguir, não podem deixar que as pessoas sejam maiores que o clube. Treinador não pode ser maior que o clube. O Inter é mais importante que as pessoas. A realidade próxima é a Sul-Americana, o Inter tem que encaixar mais uma vitória hoje, ir vendo os resultados e pode ser criado o sonho da Libertadores. Esses dias estava lutando contra rebaixamento, então precisa vislumbrar pouco a pouco.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram