Rafael Sobis esteve no vestiário do Inter após a vitória contra o Cruzeiro. E ele vem sendo peça importante nos bastidores do clube. Conforme o Vozes do Gigante, ex-eterno ídolo colorado foi visto nos bastidores e sua presença chamou a atenção. Após o jogo, Bruno Tabata esclareceu o motivo da aparição do ídolo Colorado, destacando a importância de Sóbis nos bastidores, semelhante ao papel de D'Alessandro. Conforme Tabata, Sóbis esteve no vestiário com o objetivo de reforçar a compreensão dos jogadores sobre a grandeza do clube. Ao VDG, o ex-atacante bicampeão da América falou sobre isso e o momento vermelho. Confira os principais trechos:
“Mazzuco (novo diretor do Inter) é muito trabalhador. Trabalhei com ele pouco tempo no Cruzeiro. Ele tem qualidade. Já falei um pouco com ele. Falei que o bicho pega aqui, vamos ver se ele é bom mesmo. Vai chegar com pessoas que vão ajudar ele”.
Chegada de D'ale e novo ambiente: "Existia uma distância entre o D’Ale e o presidente, que bom que deu certo. É importante que ele esteja aqui. Alguns mil torcedores a mais vieram hoje por causa desse movimento. Que seja uma nova caminhada vitoriosa (...) Ninguém vai produzir nada sendo vaiado. Por mais que seja duro, tem que dar carinho. Não torçam para ninguém jogar mal. A torcida não tem noção da importância que ela tem para os jogadores”.
“Vencer é maravilhoso. Achei que jogamos muito bem. Na hora que encaixar vai ser muito difícil de bater o Inter. Tem que respeitar as estrelas das pessoas. O D’Ale era a melhor escolha (...) Eu joguei bola, mas não entendo muito. Sou apenas um torcedor. Independente de política, sou Inter acima de tudo. Meu ego não é maior que o clube. Quero ajudar. Lembrei que o D’Ale tava aí e falei com ele também”.