O Inter está prestes a conhecer o caminho que irá percorrer na Copa Libertadores da América Feminina. Nesta sexta-feira (15), às 13h, a Conmebol realizará, em sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da competição, que ocorrerá de 05 a 21 de outubro, em Bogotá e Cali, na Colômbia.
As 16 equipes participantes serão divididas em quatro grupos. No Grupo A, Palmeiras, atual campeão da competição, será o cabeça de chave. No Grupo B, Independiente de Santa Fé, campeão nacional do país sede, será o cabeça de chave. Boca Juniors e Corinthians, melhores ranqueados das Associações Membros da Conmebol, de acordo com a edição anterior, serão sorteados para definir qual será o cabeça de chave dos grupos C e D.
As Gurias Coloradas estão no pote quatro, junto Universidad de Chile (CHI), Universitário (PER) e Always Ready (BOL). Conforme a Conmebol, a primeira bola sorteada do pote pertencerá ao Grupo A4, a segunda ao B4, terceira ao C4 e quarta ao D4. Equipes do mesmo país não poderão ser colocadas na mesma chave. Caso sejam sorteadas, passarão para o grupo seguinte.
A torcida poderá acompanhar todos os detalhes do sorteio da fase de grupos através da transmissão da Rádio Colorada e Canal do Inter, que contará com a participação da goleira Gabriela Barbieri.
Clubes participantes Libertadores Feminina em 2023:
Brasil: Internacional, Palmeiras e Corinthians
Argentina: Boca Juniors
Chile: Colo-Colo, Universidad de Chile
Uruguai: Nacional
Colômbia: América de Cali, Atletico Nacional, Santa Fé
Paraguai: Olimpia, Libertad Limpeño
Venezuela: Caracas FC
Peru: Universitario
Bolívia: Always Ready
Equador: Barcelona SC