O São Paulo está em busca de um centroavante para reforçar o elenco em 2024 e sondou a situação de Leandro Damião, que está encerrando seu contrato após cinco anos no Kawasaki Frontale, do Japão. Segundo o Lance, o jogador, atualmente no Brasil, manifestou o desejo de atuar no país na próxima temporada.
A opção por "Damigol" surge depois que o SP não conseguiu avançar nas negociações por Pedro Raul. O atacante, vinculado ao Toluca, foi adquirido por 5 milhões de dólares pelo clube mexicano em julho.
O Tricolor paulista busca um empréstimo pelo atleta porto-alegrense, mas a esquadra mexicana não aceita essa condição. Diante disso, o ex-colorado surge como uma possibilidade para ser o reserva de Calleri no comando de ataque, além de suprir a eventual saída de Erison.
Aos 34 anos, Leandro Damião possui uma trajetória por grandes 4 clubes do futebol brasileiro: além do Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo, podendo ser seduzido pela participação na Copa Libertadores 2024. Embora o Colorado seja declaramente o seu "grande amor", a gestão de Alessandro Barcellos & Cia parecem preferir nomes de maior "calibre", como de Alário.