Depois de perder o título estadual nos pênaltis para o Náutico e ver cair um tabu de mais de 50 anos, o Sport pode começar o Brasileirão 2021 com problemas importantes na escalação. A equipe nordestine pode iniciar a disputa da Série A contra o Colorado, no Beira-Rio, com os reservas na defesa. Isso porque o zagueiro Adryelson está de saída para o mundo árabe enquanto Iago Maidana - com dores musculares no músculo reto abdominal - tem previsão de recuperação em até duas semanas, segundo o departamento médico do clube.
Sem Adryelson, Sabino pode ser o escolhido para ocupar a vaga do prata-da-casa, enquanto Rafael Thyere pode ser acionado para formar a dupla defensiva. O técnico Umberto Louzer ainda tem as opções de Chico e os meninos Renzo e Ryan, que acabaram de subir para o profissional.
Já o outro desfalque será no sistema ofensivo. Everaldo sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito em uma dividida na final contra o Timbu, e passará por exames para definir o tempo de recuperação. Em entrevista ao Globoesporte.com, o médico do clube atualizou como irá acontecer a recuperação da dupla e o prazo do retorno de cada um. No seu lugar o atacante Jonas Toró deve iniciar, mas Umberto Louzer tem à disposição Marquinhos, Maxwell e Paulinho Moccelin.
Por fim a estreia do recém contratado e ex-gremista, Andre, por questão física, provavelmente não ocorrerá diante dos comandados de Miguel Ramirez.
O Sport vem ao Rio Grande do Sul no próximo final de semana, mais precisamente no domingo de noite, com bola rolando às 20:30.