Os juniores colorados têm mais um desafio pela frente. A partir das 15h deste sábado (21/08), o Celeiro de Ases recebe a Chapecoense, no Sesc Protásio Alves, para a disputa da 12ª do Brasileirão Sub-20. A seguir, fique por dentro de tudo sobre a partida.
A comissão técnica de João Miguel e Leonardo Martins contou com semana recheada de treinos para preparar a equipe para a 12ª rodada nacional. Sem ir a campo desde o último sábado (14/08), o Celeiro aproveitou o valioso intervalo de partidas para corrigir detalhes técnicos e táticos, além de renovar o condicionamento físico. A partida deste sábado tem grande importância para o Celeiro de Ases, que abriu a rodada na 10ª colocação. Até aqui, o Clube do Povo soma os mesmos 16 pontos de Fluminense e Vasco, respectivos nono e oitavo colocados. Uma vitória sobre a Chapecoense, portanto, pode alçar o Inter ao pretendido G8.
A última partida disputada pelos juniores colorados encerrou invencibilidade que já durava seis rodadas para a categoria. No Rio de Janeiro, o Celeiro foi superado por 3 a 2 pelo Botafogo, apesar dos gols de Vinicius Mello e Matheus Cadorini para o Inter. Antes, o Clube do Povo superara Flamengo, Fluminense e Fortaleza, além de empatar com Grêmio, São Paulo e Athletico-PR.
Individualmente, o grande destaque da temporada dos juniores é Matheus Cadorini. Artilheiro do ano com 10 gols marcados, ele também é o goleador do Celeiro no Brasileirão, competição na qual anotou metade de seus tentos – logo atrás dele aparece Juan Cuesta, com quatro bolas enviadas às redes. Na lista de garçons, quem ocupa a ponta é Cleberson, com quatro assistências já oferecidas.
As rede sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) anunciarão o início da partida, bem como repercutirão o resultado final do duelo. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.