Após confirmar a contratação do zagueiro Agustín Rogel durante a semana, o Internacional seguiu reforçando o elenco e anunciou neste domingo a chegada do meia Bruno Tabata, de 27 anos. Vindo do Palmeiras, o jogador deu sua primeira entrevista à TV oficial do clube, demonstrando otimismo com o novo desafio. Ele também compartilhou os motivos que o levaram a optar pelo Inter e elogiou a qualidade do elenco colorado. Confira os principais trechos:
“Muito feliz de estar tendo a oportunidade de representar um clube gigantesco como é o Inter. Esperei durante algum tempo para que as coisas pudessem acontecer e finalmente deu certo em um final feliz para poder vestir essa camisa. Torcer para que possa dar tudo certo e que a gente conquiste os objetivos juntos”
Escolha pelo SCI e características: “Primeiramente, pela grandeza do clube, pelo que o clube representa. Todos sabem da grandeza do Inter. Depois, lógico, o projeto do clube é grandioso. A gente sabe a dificuldade enfrentada por causa da enchente no Sul, mas o clube tem um projeto muito bom para os próximos anos. Desde a primeira conversa, demonstrei para as pessoas o quanto eu queria vestir essa camisa e graças a Deus deu tudo certo (...) Sou um jogador canhoto, fiz minha formação inteira como meia e hoje os meias vão mais para os lados do campo. Tive que me adaptar. Praticamente a carreira toda venho jogando pelo lado direito. Gosto de ocupar espaços no meio vindo da direita, mas já atuei em todas as posições do ataque. É uma das minhas características poder jogar em várias funções”
Como chega ao Beira-Rio: “A última temporada foi importante para mim na parte individual, no físico, no mental. Pude fazer gols e dar assistências. Chego muito bem para ajudar o Inter. Chego para ajudar e somar. Espero fazer um grande fim de ano e nas próximas temporadas também”
Pressão por títulos: "Em grandes clubes, temos que sempre estar ganhando e conquistando títulos. Nos últimos anos, pude conquistar bastante tanto no Palmeiras quanto fora. Acho que aqui no Inter não será diferente. Nossa ambição tem que ser vencer títulos. Sabemos da nossa situação neste ano, mas acho que o clube tem totais condições de buscar e vamos trabalhar para isso”.
Bruno Tabata vai usar a camisa 17 no Internacional. Assinando contrato até o fim de 2027, será apresentado hoje e deve estrear contra o Juventude na quarta-feira.