Texto por Colaborador: Redação 30/11/2021 - 17:25

O Liverpool anunciou nesta terça-feira (30) um acordo para que o ex-colorado Claudio Taffarel se junte à comissão técnica do clube, com a lenda do Brasil definida para assumir o papel de treinador de goleiros. Sua vinda tem ligação direta a outro produto do Celeiro de Ases, Alisson, que recomendou sua contratação.

O gaúcho de 55 anos se juntará a John Achterberg e Jack Robinson no trabalho com os tratadores dos Reds no Centro de Treinamento AXA depois de obter com sucesso uma autorização de trabalho.

Ele combinará suas funções com o cargo que ocupa atualmente na Confederação Brasileira de Futebol como treinador de goleiros da seleção nacional durante períodos internacionais de preparação para a Copa do Mundo de 2022.

Um dos goleiros mais icônicos da era moderna, Taffarel somou 101 partidas pelo seu país durante uma distinta carreira de jogador, vencendo a Copa do Mundo em 1994 e terminando com a medalha de vice-campeão quatro anos depois.

Ele representou vários clubes da Europa, incluindo Parma e Galatasaray, antes de pendurar as luvas em 2003.

Jürgen Klopp disse ao Liverpoolfc.com: “A ideia é que, na nossa opinião, temos agora em várias posições o melhor que podemos imaginar.

“Em termos de goleiros, isso significa que temos o Alisson Becker, que para nós é o melhor goleiro do mundo. Temos Caoimhin Kelleher, que realmente consideramos um jogador excepcional. Temos o Adrian, que mostra suas qualidades desde que chegou aqui. Depois temos o Marcelo Pitaluga, depois o Harvey Davies, então temos cinco goleiros em diferentes faixas etárias, o que é ótimo, mas queremos ter ainda mais desses caras.

“Queremos construir uma espécie de nossa própria filosofia de goleiro, porque todos concordamos que é o seu próprio jogo, então é por isso que queríamos ter uma visão completamente diferente sobre ele. Falamos com Ali porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e por isso encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma adição muito boa para toda a nossa comissão técnica. Realmente pensamos que pode nos dar uma visão diferente de novo, olhar para coisas diferentes.
Advertisment

“Nós realmente queremos ser uma escola de goleiros adequada no futebol mundial e é por isso que estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente.”

Revelado no SCI em 1985, Taffarel jogou até 1990 no Beira-Rio. Depois de se aposentar em 2003, voltou ao Galatasaray como treinador de goleiros e também teve duas passagens provisórias no comando do clube turco em 2014 e 2015.

 

 

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

1099 pessoas já votaram