O jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, informou nesta quinta-feira (15) que o Inter prepara a saída de Taison, com o pelotense estando liberado para buscar um novo clube.
Conforme o portal, o diretor de futebol William Thomás avisou o ex-capitão que ele está fora dos planos para a próxima temporada. Taison deve ter o contrato rescindido — e já foi comunicado sobre a situação.
Aos 34 anos, ele tem contrato no Beira-Rio até 30 de abril de 2023 e só teve um interessado até o momento no mercado da bola. O Cruzeiro apresentou oferta pelo jogador, mas não obteve sucesso nas tratativas. A saída representará uma economia de R$ 700 mil por mês na folha salarial. Sem interessados, o camisa 7 deve, portanto, procurar um novo clube.
Taison foi avisado sobre a decisão do Internacional na tarde de quarta-feira (14), quando houve a reapresentação do elenco no centro de treinamentos.
Sua saída é uma decisão conjunta da diretoria de futebol com o técnico Mano Menezes. O jogador atuou em 34 partidas nesta temporada, marcando quatro gols e quatro assistências.