O Inter recebeu o Grêmio na noite deste domingo (6) consciente de que uma vitória praticamente rebaixaria o Grêmio. Não era um simples jogo, mas o troco, a vingança, após anos de provocações e entregadas. E curiosamente após a saída de Diego Aguirre que o Inter, em 2015, sofria o fatídico 5 a 0, e a gangorra virava. Seis anos depois, porém, o mesmo treinador charrua voltou para dessa vez fechar o caixão gremista, em uma noite épica no Beira-Rio. Após uma partida mais disputada do que necessariamente jogada, a leve superioridade alvirrubra apareceu somente quando Taison cabeceou em lindo lançamento de Edenílson. O que se desenrolou depois do apito final foi pura festa no estádio, com os gremistas, como de costume, fazendo um papelão por serem provocados. Não adianta espernear mais tricolores, o destino de vocês foi marcado diretamente pelo próprio Inter. O mundo dá voltas e deu como nunca nesta 30° rodada: O PORTAL FECHOU? AO QUE TUDO INDICA, SIM!
Com o placar, o Clube do Povo se mantém no 7° lugar, com 44 pontos. Agora, Aguirre & Cia retornam a campo na próxima quarta-feira (10), às 21:30h, diante do Juventude, em Caxias do Sul.
Um primeiro tempo de muita disputa e pouco futebol resume 45 minutos iniciais tensos no Beira-Rio. Com duas equipes mais preocupadas pelo lado defensivo, o Grêmio ocupava as laterais explorando Ferreira e Douglas Costas, enquanto, o Inter nos contra-ataques, se mostrava completamente sem ideias na hora de propor com a bola nos pés. Nesse ritmo, o SCI marcou uma vez aos 39' com a estrela de Taison e quase ampliou com Patrick colocando na trave. No lado inverso, Lomba fez somente uma defesa, com o rival chegando com perigo em alguns momentos dentro da grande área. Ao todo fora míseras 4 finalizações alvirrubras e 3 tricolores.
Na etapa final, o Inter voltou a fazer a estrategia de sempre sob o comando de Aguirre: recuar e explorar os contra-ataques. Controlando o Grêmio mas sofrendo alguns lances de perigo atrás, o Colorado ainda assim quase ampliou duas vezes com Yuri Alberto e Edenílson. No final, 8 finalizações vermelhas e 7 gremistas deram o tom de uma vitória justa, em partida mais brigada que jogada: festa no Beira-Rio!
DESTAQUE POSITIVO: TAISON, PATRICK, MOISÉS E EDENÍLSON
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES