Nesta segunda-feira pela manhã a Rádio Gre-Nal conversou com o técnico Fabio Matias, campeão da Copa São Paulo com o Inter. Falando sobre a conquista, o trabalho realizado pelo clube, o treinador comentou sobre alguns jogadores que se destacaram no torneio, entre outros assuntos. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre a competição: "Uma competição muito difícil, com muitos clubes, longa, com jogos em dias sucessivos. Traz uma dificuldade física grande, o que atrapalha na parte técnica."
Sobre o elenco: "Pra chegar numa decisão como essa, você precisa ter uma equipe no conjunto. Tudo funcionou bem, mas é normal que alguns jogadores se destaquem."
Sobre a maneira de atuar: "É uma ideia do clube unificar o sistema de jogo do profissional com a base. Mas temos possibilidades de variações de jogo. Existe um alinhamento entre o profissional e a base. Sabemos que alguns não estão prontos pra subir ainda. Outros, sim. Agora, isso será analisado. Coudet assistiu todos os jogadores e está por dentro."
Sobre o meia Césinha: "Um meia com uma inteligência muito grande. Tem uma condição física privilégiada. Ele tem um bom controle de bol e um drible muito. O diferencial ainda é que sabe pisar dentro da área."
Sobre o meia Praxédes: "Um meia canhoto, com característica de passe vertical, com capacidade de colocar os companheiros na cara do gol. Tem uma técnica muito grande."