As Gurias Coloradas encerraram a fase de grupos da Copa Libertadores Feminina de acordo com o cenário planejado pela comissão técnica. A equipe conquistou uma vitória por 5 a 0 sobre o Boca Juniors, mantendo um aproveitamento de 100% e assegurando a liderança em seu grupo. Em entrevista ao GZH, o técnico Lucas Piccinato considerou esse feito como o primeiro passo em direção à busca de um feito histórico na Colômbia. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
A vitória sobre o Boca Juniors: "O resultado teve uma importância muito grande para a gente fechar essa primeira fase com 100% de aproveitamento. O discurso no vestiário foi de não abrir mão da nossa forma de jogar. O grupo comprou a ideia e fez um jogo muito bom. É muito importante sair daqui com o resultado que a gente saiu".
Sobre o Colo-Colo, adversário na próxima fase: "É um adversário muito duro, melhor time chileno. É uma grande treinadora (Tatiele Silveira), que conhece muito futebol brasileiro. São detalhes que a gente vai ter que aprimorar como comissão para passar tudo muito bem mastigado para as atletas conseguirem executar. Estamos muitos motivados por ter passado em primeiro, mas também muito pés no chão, porque a gente ainda não conquistou nada, e a gente quer fazer história aqui na Colômbia".