A rádio Gre-Nal conversou nesta segunda-feira com Alexandre Guimarães, técnico do América de Cali, equipe que está no mesmo grupo da dupla Gre-Nal na Copa Libertadores. O treinador falou de como está a situação do futebol na Colômbia e detalhou do que viu de Inter e Grêmio até o momento. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre a vitória sobre a Universidad Católica: "Para nós não foi tanta surpresa. Mesmo no nosso primeiro jogo, contra o Grêmio, fizemos um jogo muito bom. A preparação para o jogo no Chile foi muito mais no lado psicológico."
Sobre o Grêmio: "Nós observamos o Grêmio das diferentes formas, com três volantes ou dois e um meia de ligação. Mas tendo a qualidade dos atletas que o Grêmio tem, isso tanto faz em algumas situações."
Sobre o Inter: "Eles vinham com muita motivação, porque conseguiram a classificação contra o Tolima. No primeiro jogo contra a Católica souberam aproveitar muito bem os erros do adversário. E fez um belo jogo contra o Grêmio."
Duelo com a dupla Gre-Nal: "O nosso resultado fez com que tanto Grêmio quanto Inter saibam que nossos jogos vão ser muito disputados."
Futebol naColômbia: "A decisão da Federação da Colômbia, dos times foi acertada. Não tínhamos como realizar futebol."
Sobre projeção da volta do futebol: "A maioria está pensando em meados de junho."
Rotina atual dos atletas: "Os jogadores recebem orientações de treinos de forma virtual. Estamos esperando novidades de quando irá retornar o futebol. Ainda não sabemos de nada".