O Atlético-GO enfrentou um início de disputa na Série A de 2024, acumulando três derrotas consecutivas e ocupando a vice-lanterna da competição, à frente apenas do Cuiabá, ambas sem pontuar. Diante desse cenário, o técnico Jair Ventura planeja adotar uma nova abordagem tática para os próximos confrontos.
Com uma sequência de jogos fora de casa contra Internacional, Brusque (na ida da 3ª fase da Copa do Brasil) e Juventude, o Dragão enfrentará cerca de 12 dias longe de Goiânia, com retorno previsto apenas para o início de maio. Jair Ventura antecipou um confronto duro contra os clubes gaúchos, característico do futebol do Rio Grande do Sul.
“Apresentamos um estilo mais ofensivo contra as equipes que possuem investimentos maiores no futebol nacional, mas vários fatores extras nos atrapalharam. Com isso, iremos tentar mudar a estratégia para o duelo com o Internacional no Beira-Rio, pois queremos voltar a nos acostumar com o caminho das vitórias nos três próximos jogos no Sul (...) A escola de futebol gaúcha ensina os times a jogarem de uma maneira forte e valoriza a questão física. Quando eu estive no Juventude, vi que isso é uma realidade de lá. Enxergo o Inter como uma equipe que equilibra bem a parte técnica com a corporal, mas, nós gostamos desses duelos decisivos, e estamos prontos para fazermos um grande confronto”.
Jogos no Brasileiro até aqui: "Era uma situação em que todos nós estávamos mais ansiosos. Saber se a gente iria conseguir implementar esse futebol que nós apresentamos até o início do Campeonato Brasileiro, só que contra equipes de maiores investimento. Quem teria mais a bola, o Atlético-GO ou o Flamengo? O Atlético-GO ou o São Paulo? Mas foram dois jogos atípicos, em que tivemos duas expulsões. Quando a gente não teve expulsão, o time fez um bom jogo contra o Botafogo e acho que faltou uma sorte maior (...) Mas vamos, sim, tentar algo diferente. De repente, mudar o sistema, mudar a maneira de jogar, a estratégia. Principalmente, jogando fora de casa contra um time que fez um dos maiores investimentos do ano. Sabemos das dificuldades dos jogos, mas queremos voltar ao caminho das vitórias".
O duelo entre Atlético-GO e Internacional pela 4ª rodada da Série A está marcado para domingo, às 20h, no Beira-Rio. Porém, o Atlético-GO terá desfalques importantes devido a questões contratuais e suspensões, como Gabriel Baralhas, Emerson Júnior, Gabriel Barros e Luiz Felipe. Além disso, Gustavo Campanharo, Yony González e Guilherme Romão podem estar ausentes devido a lesões.