O técnico David González falou pela última vez antes da estreia na fase de grupos da Copa Libertadores no Atanasio Girardot contra o Inter, nesta noite de terça-feira, no Estadio Atanasio Girardot. Confira os principais trechos:
Como está o time para o jogo de amanhã?
“Sinceramente, estamos animados, apesar de o resultado na loga no fim de semana não ter sido o que queríamos (empate em 1x1, nota do ed.). Independente desse resultado, o fato de iniciar uma competição do tamanho da Copa Libertadores e enfrentar um rival do nível do Inter.
Um rival com tal história e pergaminhos nos motiva e compromete. Estamos cheios de expectativa esperando enfrentar o adversário em excelente nível”.
O que você sente antes de ter sua primeira experiência como treinador na fase de grupos da Copa Libertadores?
“Feliz, feliz por viver esta experiência, é algo que queremos viver da melhor forma. Planejamos muito bem e só esperamos dar às pessoas a felicidade que elas merecem e tentar colocar o nome do clube novamente nos gramados sul-americanos”.
Como você se prepara para uma fase de grupos, como você se prepara para esta partida?
“Pode-se dizer que há mais espaço para desenvolver as coisas, jogar uma fase de grupos dá-te a possibilidade de ter um mau resultado não te condiciona porque ainda faltam cinco ou quatro jogos, dependendo de quando tens um mau resultado.
O importante é praticar um futebol ofensivo em casa, respeitar o fator local, tentar criar opções de gol. A verdade é que o objetivo é ir para o grupo independentemente do rival, de que país ou de que liga vem, é tentar impor o que é nosso”.
Você está preocupado que Luis Vásquez substitua Mosquera Marmolejo (goleiro titular) para fazer sua estreia na Copa?
"Não, estamos tranquilos. Na altura em que o plantel foi elaborado para o início da temporada, sabíamos que estávamos cobertos com o Andrés e o Luis na posição de goleiro.
Apesar de Luis ter o papel de esperar que Marmolejo se vá; Ele não é novato, está há muitos anos na instituição, é campeão pelo clube, desde que eu jogava.
É um goleiro que trabalha muito bem, que tem excelentes condições com as mãos e os pés. Ele é um goleiro muito completo e estamos muito tranquilos com ele”.