Uma combinação formidável de habilidades e mentalidade faz de Alisson Becker um componente crucial na equipe de Jürgen Klopp em Liverpool.
Duas boas defesas do ex-colorado garantiram ao líder da Liga Inglesa um ponto no derby local no domingo, em Goodison Park, e também preservaram a 11ª partida sem sofrer gol da temporada da Premier League para o goleiro.
Essa contagem significa que o gaúcho é líder conjunto na corrida para ganhar a Luva de Ouro, um prêmio já conquistado em 2018-19.
Quando solicitado a analisar os atributos do jogador criado no Beira-Rio e sua importância ao time, Klopp disse: "[Ele é] muito importante, obviamente, é assim que é. Ter um bom goleiro é uma coisa boa de se ter, eu diria, e temos um e espero que continue assim.
"Essa é minha única preocupação neste caso, não que ele vá embora ou o que for, apenas que precisamos mantê-lo em forma também. É apenas a combinação [que o torna excelente]; o conjunto de habilidades mais sua mentalidade é uma combinação realmente interessante.
“Ele é calmo, mas animado, do ponto de vista físico [ele] está no topo do jogo, [com] o entendimento do futebol [ele] está no topo do jogo. Como eu disse, como uma combinação [isso é] muito, muito interessante.
“Ele parece estar em boa forma [e] como eu disse, espero que continue assim. Essas defesas que ele fez [contra o Everton] não foram as mais difíceis que ele já fez em sua vida, mas foram vitais, 100%. Mas esse também é o trabalho dele, então não devemos torná-lo maior do que é, ele não iria querer isso.
"Ele sabe que esse é o trabalho dele, e é isso que ele tem que fazer até o final de sua carreira".