Após as comemorações da coroação do Campeonato Argentino, o River Plate treinou na tarde de sábado, no Mâs Monumental, antes da partida desta terça-feira contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Os jogadores mantiveram-se concentrados no Estádio após a vitória por 2-1 sobre o Racing e as comemorações pelo título. Campeão a dois jogos do fim, o técnico do Milionário analisou o que aconteceu em seu primeiro semestre na casamata e falou também sobre o duelo contra o Inter:
“Fizemos um grande jogo, vencemos um time que está em primeiro lugar no grupo da Copa Libertadores. Fomos muito superiores ao Racing. As mudanças são mais pensando na terça-feira. Coloquei o Pablo para confundir o Chacho, heh” , expressou Demichelis em relação ao duelo contra o Racing. "Ontem não nos concentramos porque prefiro me concentrar depois da coletiva, no domingo vamos nos trancar dois dias antes do jogo para nos envolvermos totalmente na partida da Copa. O Inter é um time muito bom, e claro que Chacho Coudet nos conhece muito bem e isso vai dificultar a travessia. Apesar de termos terminado em segundo (na fase de Grupos), nenhum dos primeiros queria cruzar com o River e vamos dificultar a vida de qualquer um. Nem todo mundo pode vir aqui e se tornar o dono da festa. Vamos tentar ser dominantes (...) Na terça, com o estádio lotado, vamos fazer um grande jogo”, disse Demichelis sobre o planejamento da partida contra o Clube do Povo.
“Você tem que ser cauteloso e quero dizer ter anotado o que você experimentou. Hoje terminamos com uma linha de 3 com Solari e Echeverri cruzando por fora, não vou fazer isso na Copa, já aconteceu conosco no Brasil. Por quem somos, vamos tentar ser protagonistas em ambos os jogos. Nos dois jogos vamos buscar a vitória”, disse Micho e depois acrescentou: “ Além das coisas que corrigimos internamente, sempre nos tornamos mais fortes. Talvez haja algo que eles não saibam, mas o grupo é muito competitivo, a equipe não relaxa. Isso ficou demonstrado com o Central, queríamos ganhar, continuamos insistindo e foi 3 a 3. Temos que mostrar em campo que somos melhores que o rival”.