Domingo de noite começa a Série A para Inter e Sport. De cara, logo um concorrente ao título fora de casa. Sabendo disso, o técnico do Sport, em entrevista coletiva realizada nessa sexta, fez questão de citar as dificuldades e também mostrar como quer ver a postura de sua equipe.
Umberto Louzer, que vai fazer sua estreia em Brasileiro da Primeira Divisão, disse que a equipe nordestina precisa, sobretudo, de regularidade, para que possa fazer um campeonato sem grandes sustos, enquanto também avaliou o adversário deste fim de semana, mostrando que a expectativa colorada é bem diferente da expectativa rubro-negra na competição.
Campeonato Brasileiro: "É uma competição longa, que exige uma regularidade. Precisamos de um mecanismo de variações que nos permita ter uma equipe equilibrada, que saiba interpretar o que cada jogo pede. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e temos falado muito sobre isso”.
Estreia contra o Inter: "Jogar contra o Inter é sempre complicado, principalmente no Beira Rio. É uma equipe que vem de uma manutenção do elenco, tem jogadores já entrosados, e que entra para buscar o título da competição. No ano passado eles chegaram muito perto, então existe esse desejo por parte deles (...) Precisamos de uma equipe muito vertical, intensa, que luta do início ao fim pelos objetivos. Temos levado essa mentalidade para o dia a dia de trabalho e a expectativa é de que a gente possa transportar esse comportamento para dentro do jogo”.
Visando a estreia na competição, o Sport fez seu último treinamento no CT José de Andrade Médicis nesta sexta-feira pela manhã. Nesse sábado pela tarde, tem atividade programada no CT do Grêmio.
Colorado e Sport se enfrentam no domingo, às 20:30, no Gigante da Beira-Rio.