Em 2020, o Inter saiu do bolo de trás para assumir a liderança e perder o título somente nas últimas rodada para o Flamengo, da maneira que foi, com erros clamorosos contra. Desta vez, embora esteja há 8 pontos atrás do atual líder, Palmeiras, se a torcida ainda sonha com o título do Brasileirão, os números podem ajudar a reforçar a crença de que é possível conquistar o tetra nacional. Depois de três vitórias consecutivas, o time comandado por Mano Menezes vive uma situação mais confortável do que em 2020, segundo levantamento de GZH.
De acordo com o portal, após a 24ª rodada do Brasileirão de 2020, o SCI era sétimo colocado, com 38 pontos (12 a menos que o líder) e tinha 53% de aproveitamento. Àquela altura, o time de Abel Braga vinha de empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão. O líder da competição era o São Paulo, com 50 pontos, seguido do Flamengo, com 45.
Em 2022, o Clube do Povo tem aproveitamento melhor do que naquela campanha de duas edições atrás. Atual quinto colocado no Brasileirão, o Colorado já chegou a 42 pontos (pontuação de G-4), enquanto o líder Palmeiras tem os mesmos 50 do São Paulo de 2020.
O próximo compromisso do Inter no Brasileirão é diante do Corinthians (4), no domingo, às 16h, no Itaqueirão. Se vencer o confronto direto com os paulistas, o SCI ingressa no G-4 da competição.