Segundo informações do jornal Correio do Povo nesta sexta-feira (8), todos os testes realizados nos atletas e nos integrantes da comissão técnica do Inter no início desta semana deram negativo para o vírus do Covid-19. O objetivo do clube é daqui para frente realizar novos testes a cada duas semanas.
O clube toma todos cuidados e utiliza a máxima precaução em cada jogador que chega no CT Parque Gigante. Todos tem a temperatura e outros sinais vitais conferidos.
No Beira-Rio os únicos infectados no clube foram alguns dirigentes, inclusive o presidente Marcelo Medeiros que testaram positivo logo no início da pandemia e já estão recuperados.
Todavia, se algum jogador apresentar os sintomas será imediatamente isolado e submetido a um novo teste. Conforme os especialistas, a maioria dos portadores de coronavírus fica assintomática e, mesmo assim, pode transmitir o vírus para outra pessoa, por isso a ideia é testar o grupo quinzenalmente. A estratégia também será permanentemente avaliada ao longo das próximas semanas.