Fora do time desde a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Beira-Rio, o atacante Thiago Galhardo segue a rotina de recuperação em três turnos, mas seu retorno aos gramados ainda não deverá ocorrer contra o Bragantino, no próximo domingo, às 18h15, pela 33ª rodada do Brasileirão, segundo informações do jornalista Eduardo Deconto, do GE.
Realizando tratamento de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, a recuperação evolui dentro do esperado, com duas sessões de fisioterapia nas dependências do clube e mais alguns trabalhos especiais realizados por ele à noite, em casa. No entanto, não há tempo hábil para que ele retome as atividades com bola e o condicionamento físico necessário para atuar no domingo, nem mesmo contra o Athletico-PR, quatro dias depois.
Assim, a expectativa é de que ele possa ficar à disposição apenas contra o Sport, pela 35ª rodada, no Beira-Rio, em 10 de fevereiro. Cabe ressaltar também que mesmo que o camisa 17 retorne ao elenco antes do esperado, ele deve voltar no banco de reservas, após perder a vaga para Yuri Alberto.
Com 22 gols em 51 jogos na temporada, Galhardo é o 4° maior artilheiro do Brasil.