A maior novela do mercado segue supostamente em seu ápice: embora encaminhado e restando poucos detalhes pelo desfecho positivo, Thiago Maia corre o risco de ficar de fora do time de Chacho nestes primeiros meses de 2024.
Cotado e com grande desejo em atuar pelo Clube do Povo, a saída do jogador não é vista com pesar pela torcida rubro-negra, que tem sido crítica em relação ao seu desempenho. No entanto, o impasse entre os clubes tem sido a diferença de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) entre o valor que o Flamengo pede e o que o Inter está disposto a oferecer. Enquanto o Mengão quer 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), o clube gaúcho está disposto a pagar menos.
O técnico Eduardo Coudet pediu que o clube continuasse tentando a contratação de Thiago Maia, o que reacendeu as conversas nesta semana. No entanto, a pressão está do lado do Internacional, que precisa resolver a questão rapidamente, já que as inscrições de novos jogadores no Campeonato Gaúcho se encerram nesta sexta-feira (16). Isso pressiona o Flamengo a aceitar a oferta, mas o clube carioca não quer ficar com o jogador.
Thiago Maia não participou da pré-temporada nos EUA com o restante do elenco do Flamengo, o que indica que ele não está nos planos do técnico Tite. O jogador atuou em um jogo contra a Portuguesa junto com os jovens do time, mas desde então não tem sido escalado. A tendência é que a saída aconteça, mas o Flamengo está tentando extrair o máximo de lucro no negócio.
Nesse contexto, os melhores e mais confiáveis setoristas de SCI confirmam que embora o acerto esteja próximo, já não há tanta certeza sobre se amanhã irá se operacionalizar tudo para inscrição no Gauchão. Lembrando que, tirando a Copa do Brasil, que começa na próxima semana, o volante só deverá jogar regularmente em Abril, quando inicia o Brasileirão e a Fase de Grupos da Sul-Americana.