Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 05:00

O volante Thiago Maia dificilmente permanecerá no Inter para 2026. A informação é do setorista Lucas Collar, que revelou que Santos e Monterrey já fizeram consultas pelo jogador, cujo futuro está praticamente definido longe do Beira-Rio.

O time da Vila conversou com empresários do atleta para saber sobre uma possível transferência e o melhor caminho: assinatura de pré-contrato ou negociação para liberação junto ao Inter. O clube paulista volta a aparecer como destino após a frustração em 2025.

Internamente, não é segredo que o Inter vê com bons olhos a possibilidade de envolver o volante em alguma operação de mercado, desde que consiga recuperar ao menos parte do investimento realizado. O clube busca ajustar o elenco, equilibrar as finanças e redefinir o perfil do grupo para 2026.

Thiago Maia, inclusive, não participou do treinamento na manhã de segunda-feira, no CT Parque Gigante. A versão oficial aponta para um problema muscular nos primeiros dias da pré-temporada, mas o contexto amplia as especulações sobre sua iminente saída.

Contratado no começo de 2024, Thiago Maia custou € 4,5 milhões ao Inter por 50% de seus direitos econômicos.

Não é a primeira vez que o jogador fica próximo de deixar o clube. Em 2025, Thiago Maia chegou a viajar para Santos, onde realizou exames médicos e avançou nas tratativas para assinar contrato, mas que acabou frustrado após um impasse envolvendo Inter, Santos e Flamengo. No litoral praiano, Neymar seria seu grande admirador, pedindo sua contratação.

Aos 28 anos, Thiago Maia encerrou a última temporada como titular da equipe. Em 2025, disputou 49 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências, sendo presença constante no meio-campo. Ele tem contrato válido até o final da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

22 pessoas já votaram