A 21ª edição do Troféu Mesa Redonda elegeu Alan Patrick como o melhor meio-campista e Thiago Maia para o posto de melhor volante do Brasileirão de 2024! A dupla foi premiada na última segunda-feira (09/12), durante cerimônia realizada na cidade de São Paulo. Ídolo colorado, Dunga entregou o prêmio para Thiago, enquanto Alan recebeu o troféu de Mauro Silva, outro tetracampeão com o Brasil em 1994.
Thiago Maia também teve homenageada sua atuação na linha de frente durante as enchentes no Rio Grande do Sul. O engajamento social do volante foi reconhecido por meio de um segundo troféu, este entregue em mãos por Evair Carneiro. Colorada de 71 anos de idade, a aposentada foi resgatada pelo atleta, em maio, de um prédio que estava tomado pelas águas no bairro Humaitá.
Organizado pela TV Gazeta, o Troféu Mesa Redonda escalou a Seleção do Campeonato Brasileiro em um esquema 4-3-3. Cada posição teve três atletas indicados – dois deles escolhidos pelo público e mais um sugerido pelos jornalistas que compõem o programa Mesa Redonda -, e coube a uma comissão formada por jornalistas do país inteiro a responsabilidade de definir os jogadores vencedores da premiação.