A vexatória e surpreendente derrota colorado para o Botafogo no domingo, por 3 a 2, pela 13° rodada, não foi fruto do acaso, mas de uma atuação inconsistente e confusa do Internacional.
Logo após as saídas ainda na etapa inicial de Wanderson e Alan Patrick, por problemas físicas, o Colorado demonstrou uma preocupante falência técnica na hora de distribuir o jogo. Mesmo contra 10 jogadores cariocas e um rival longe de impressionar, o Clube do Povo bateu um recorde negativo no quesito cruzamentos. Segundo dados do Footstats, a esquadra vermelha registrou 43 cruzamentos alçados errados: o recorde da Série A até aqui.
O revés quebrou a antes incrível série de 16 jogos sem perder alvirrubras, deixando o SCI com chances de cair para o 6° lugar (em caso de vitória do SP) nesta segunda (20).
Se não fosse pouco, para a próxima rodada, para encarar o Coritiba, na sexta-feira, Mano Menezes não poderá contar com Moisés e Mercado, ambos suspensos. Além deles, Wanderson e Alan Patríck serão reavaliados durante a semana.