As Gurias Coloradas abriram com derrota a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-18. No Estádio das Laranjeiras, o Internacional foi superado por 2 a 1 pelo Fluminense, na manhã deste sábado (13/03), em partida que contou com gols de Sabrina e Lara, para as mandantes, e Liriel, do lado vermelho. Com o resultado, o Clube do Povo precisa da vitória no jogo de volta, resultado que levaria a definição do título para os pênaltis.
A primeira etapa correu dividida em três fases, delimitadas pelas duas paradas técnicas realizadas em decorrência do intenso calor nas Laranjeiras. Nos 15 minutos de abertura do confronto, o Fluminense tomou as rédeas da partida e pressionou as Gurias Coloradas. Sedento para assumir a dianteira do placar, o Tricolor encontrou seu gol – ilegal, pois na origem da jogada a bola cruzou a linha de fundo – aos 9. Inabaláveis, as atletas do Clube do Povo responderam ao tento com bola nas redes, enviada por Liriel em venenosa cobrança de falta.
Entre a parada primeira, iniciada aos 15, e a segunda, aberta aos 30, o duelo presenciou maior equilíbrio. Concentrada no meio de campo, a posse seguiu maior de parte do Fluminense, dono dos rebotes, mas inoperante nos dois lados. Fortes pelas pontas, as Gurias Coloradas esperavam por espaços que servissem à dupla Bia e Eduarda, vazios que surgiram nos 10 minutos finais, mas não em quantidade suficiente para nova modificação no placar.
O Fluminense repetiu o roteiro do início da partida nos minutos que sucederam o intervalo. Ainda maior, contudo, o calor prejudicou o correr do confronto, que foi disputado de maneira cada vez mais truncada, marcado por erros consecutivos e paralisações acumuladas. Já nos acréscimos, a vontade carioca foi recompensada com gol de Lara, em açucarada cobrança de falta que valeu a vantagem para os locais.