Próximo adversário colorado após a vitória no GreNal deste domingo (24), o Bragantino encerrou a 32° rodada nesta segunda-feira visitando o Corinthians, onde venceu com autoridade. Em grande fase neste segundo turno a equipe de Bragança Paulista poderia ter marcado até mais do que os 2 a 0, que vieram em grandes finalizações de Helinho e Claudinho.
A equipe do técnico Maurício Barbieri vive um momento tão positivo que é a segunda colocada se considerarmos apenas os jogos do returno (15 pontos do Inter contra 13 do Bragantino), além de não saber o que é derrota em 2021 (com 5 jogos de invencibilidade).
O duelo envia sinais claros para o Beira-Rio: serão 90 minutos duros contra uma equipe rápida e abusada, mas que ainda peca no alto número de passes errados. Certo, porém, é que os comandados de Abel Braga terão que estar no mais alto nível para superar a equipe paulista, que atuou com Leo Ortiz (formado no Celeiro de Ases) durante os 90 minutos.
O Bragantino foi aos 44 pontos na 11ª colocação, um ponto atrás do Corinthians, décimo. Os dois times ainda sonham com uma arrancada para beliscar uma vaga no G-6.