Segundo informações do GZH nesta segunda-feira, o suspeito de arremessar a pedra contra o ônibus do Grêmio no clássico Gre-Nal cancelado do dia 26 de fevereiro, foi solto após ser preso na última quinta-feira pela Polícia Civil. E
O advogado do acusado, entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva, o que não foi aceito pela Justiça. No último domingo, Maiquel Veiga fez o pedido de habeas corpus, que foi acolhido no fim da noite. Segundo o defensor, o "suspeito foi solto em virtude dos bons antecedentes", além de ser réu primário, ele tem moradia e emprego fixos. Apesar disso, o torcedor não poderá frequentar jogos oficiais de futebol.
A prisão do acusado, que responde por tentativa de homicídio com dolo eventual, foi anunciada em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia no final da semana passada. A pena para o crime pode variar conforme o entendimento do judiciário, dependendo de quão perto o acusado esteve de concretizar o homicídio. Segundo o Código Penal, seria de seis a 20 anos, podendo ser reduzida de um ou dois terços.
O nome do suspeito não foi divulgado em virtude da Lei de Abuso de Autoridade.