Os trabalhos físicos e técnicos seguem fortes no CT Parque Gigante. A partir da próxima semana, com a liberação do Governo e da Prefeitura, o grupo colorado poderá realizar atividades coletivas, dando ênfase nos treinos táticos.
Enquanto não pode trabalhar coletivamente, o treinador Eduardo Coudet comanda exercícios técnicos no gramado. Na tarde desta sexta-feira (10/07), a bola rolou no centro de treinamento para atividades técnicas de cruzamentos e finalizações.
Após a liberação dos treinos coletivos e a definição do retorno do Gauchão para o dia 23 de julho, o zagueiro Víctor Cuesta projetou os próximos passos da equipe. “Importante fazer a parte física. Mas o que dá ritmo de jogo é a parte coletiva. Temos uma base boa e semana que vem começaremos os treinos coletivos”, afirmou.
O Inter foi um dos primeiros clubes do Brasil a voltar aos trabalhos em seus CTs durante a pandemia de coronavírus, ainda em 5 de maio. Desde então, o elenco realiza trabalhos em pequenos grupos e com os jogadores obrigados a manter distanciamento.