Com um ambiente impressionante durante toda quarta-feira em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Fluminense em um Beira-Rio abarrotado, com direito à Ruas de Fogo antes do jogo e uma multidão ao redor do estádio. Em campo, a repetição do time pelo lado colorado e uma troca de Diniz rendeu duas etapas distintas. Um primeiro tempo de ampla vantagem vermelha mudou para um segundo com chances incríveis perdidas por Enner Valencia, o grande "vilão" do confronto por parte do Inter. Depois de perder uma vantagem no RJ com um homem a mais, o Colorado repetiu os passos - ou tropeços na parte final - sofrendo uma virada inacreditável, resultando em mais um ano de seca. Agora, só resta um Brasileiro na parte de baixo da tabela.
A etapa inicial foi de amplo predomínio vermelho. Com um início forte e marcando logo nos primeiros minutos, o SCI poderia muito bem ter ampliado com Maurício, Alan Patrick e Valencia. Criando 8 finalizações, a vantagem mínima foi até aquém, com Sergio Rochet não precisando intervir nos 2 disparos cariocas. Os visitantes tiveram mais a bola, mas os alvirrubros controlaram o confronto, sendo sempre superior nos 45 iniciais.
No retorno dos vestiários, o Fluminense mudou o time e o jogo de ambiente. Sem conseguir mais manejar a "pelota", o Colorado apostava nos contra-ataques, e assim criaria chances incríveis, todas através de Enner Valencia. Perdendo gols na cara de Fábio, o SCI mostrava claros sinais de cansaço, enquanto o relógio ia passando. Perto do fim e com poucas trocas, os cariocas empatariam, deixando o Gigante pequeno tamanho o golpe sofrido. Se não fosse pouco, um time claramente impactado sofreria a virada na sequência, para o choque dos mais de 50 mil alvirrubros. Após o apito, decepção inaudita, com o Internacional provendo mais uma tristeza sem tamanho frente sua torcida: o SCI não perde, ele capota. Mas, aos que não viveram na década de 90, a história segue.
Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no domingo (8), às 16h, contra o Grêmio, no Gigante.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MERCADO
FICOU DEVENDO: VALENCIA E MAURICIO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES