O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, deu aval para o clube carioca fechar com o meia Juan Quintero, ligado ao Inter e oferecido à uma série de equipes nas últimas semanas. No entanto, ainda não existe acerto entre as partes em relação a salário e premiações, informa o portal O Dia, do RJ.
O colombiano deixou o River Plate recentemente e tem contrato com o Shenzhen-CHI, até o fim do ano. Recentemente, em entrevista ao canal do Youtube do jornalista esportivo Ricardo Arce, deixou claro seu desejo em jogar no clube carioca. Pelo lado gaúcho, o SCI sondou a situação do atleta e a vontade dele em atuar em Porto Alegre. No entanto, ainda não efetuou proposta.
Com o aval do português, Marcos Braz, vice-presidente do Urubu, e Bruno Spindel, diretor executivo, vão à Argentina na sexta-feira (06). A reunião com o Quintero está marcada para sábado (07), e as partes discutirão se o vínculo do meia será de dois ou três anos com o Flamengo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista argentino Sebastián Srur, da Radio Continental.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Juan Quintero passou pelo Atlético Nacional, do seu país, pelo Pescara, da Itália, pelo Porto, pelo Independiente Medellín, antes de chegar ao River Plate. Campeão da Libertadores em 2018, o apoiador disputou 36 jogos, fez sete gols e deu sete assistências no ano passado.