A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 ganhou novos capítulos. Segundo informações da Folha de SP, Globo, SBT, Record e YouTube formalizaram propostas para a Liga Forte Futebol (LFU), na qual o Inter faz parte, com o objetivo de transmitir partidas do grupo até 2029.
As quatro empresas demonstraram interesse no pacote de jogos em TV aberta que inclui 38 partidas por ano, totalizando 190 jogos durante o período do acordo. Este pacote prevê a transmissão de uma partida por rodada do Brasileirão, sendo o jogo de abertura da semana.
A LFU propôs que as transmissões ocorram às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. SBT, Record e YouTube concordam com estes horários, ao contrário da Globo. As negociações estariam em estágio avançado, e espera-se que em breve seja definido quem transmitirá essas partidas, revela o portal.
Além do pacote para TV aberta, a LFU oferece dois outros pacotes para plataformas pagas. Fontes indicam que dois grandes players internacionais também estão interessados em entrar no mercado de mídia esportiva brasileiro.
Os direitos de transmissão serão divididos, permitindo que os detentores alternem na escolha dos jogos importantes. A LFU promete produzir todas as imagens e incluir pré e pós-jogos, reduzindo os custos de produção.
Além do Colorado, a LFU é formada por Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A, além de equipes das divisões inferiores como América-MG, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Enquanto isso, a Libra, na qual o Grêmio está, já fechou contrato exclusivo com a Globo para todas as mídias do Campeonato Brasileiro.