Texto por Colaborador: Redação 19/03/2022 - 18:30

Poucas vezes na história o Internacional foi tão humilhado como neste sábado (19). Com um Beira-Rio lotado, o duelo de ida da semifinal do Gauchão 2022 contou com a estreia da nova camisa - lindíssima por sinal - e o adeus de D'alessandro ao Beira-Rio em clássicos. No entanto, toda e qualquer festa acabaram logo após o apito inicial. Repetindo o inexistente futebol sob o comando de Cacique Medina na temporada, o SCI apresentou 90 minutos indignos de qualquer adjetivo, sofrendo uma vexatória e natural derrota de 3 a 0 para um Grêmio que, sem dúvidas, está entre os piores do século. A gestão de Alessandro Barcellos, assim, consegue uma nova proeza negativa em um capítulo de fracassos como jamais visto: Globo-RN e agora praticamente o adeus a um título que não vem desde 2016. Em nem 3 meses de temporada o Internacional afunda para um rival risível, resumindo o trabalho de uma "tribo" de perdedores, em todas as áreas. 

Nas quatro linhas, uma apresentação que pode ser resumida "do mais do mesmo, versão Alexander Medina". O Inter tentou repetir na etapa inicial a mesma ideia do último GreNal, mas só faltou combinar com Roger Machado. Sofrendo para encontrar os espaços, o rival - de maneira constrangedora para o Inter - fez o 2 a 0 em menos de 20 minutos, para um Beira-Rio atordoado. Com o time fincado no ataque, o Colorado errava em praticamente todas armações, cedendo os espaços nos contra-golpes. Nervoso após sair atrás, o que era ruim ficou ainda pior, com a bagunça dando tom da equipe até o intervalo. Na etapa final, o Inter voltou tentanto achar soluções, mas sempre sem nenhuma capacidade para tal. Resumindo-se em ações individuais esporádicas, Cacique ainda viu Paulo Victor ser expulso, enquanto o Grêmio empilhava contra-ataques na cara de Daniel. Com a ajuda de Jean Pierre, o terceiro ainda viria em um pênalti duvidoso, após o árbitro negar uma penalidade clara aos donos da casa minutos antes, além de aceitar o primeiro gol com toque de mão claro na origem. 

Com o resultado o Saci precisará golear na Arena OAS, para tentar apagar o vexame como jamais visto. O Rolo Compressor visita o Grêmio, 23/3, às 22h15, pelo confronto decisivo da semifinal do Gauchão.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: DAVID

FICOU DEVENDO:  CACIQUE MEDINA: SEM COLETIVO, NENHUMA INDIVIDUALIDADE SE SALVA, NOVAMENTE!

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram