O Universidad Católica desembarcará em Porto Alegre com dois desfalques: Gastón Lezcano e Francisco Silva. O primeiro tem um desconforto nas costas e o segundo encontra-se no último estágio de recuperação de uma fratura da tíbia. A delegação andina sai às 16h do Chile e chega na Capital às 19h desta segunda-feira (2), véspera do confronto marcado para às 19h15min de terça, no Beira-Rio, pela 1° rodada da Fase de Grupos.
Com a baixa do atacante Lezcano, o treinador Ariel Holan deverá escalar Fuenzalida, que vinha sendo utilizado na lateral, no flanco direito do ataque. Antes de embarcar para o Brasil, o técnico dos "Cruzados", Ariel Holan, disse que espera "fazer uma ótima Copa Libertadores", no prelúdio do jogo contra o Clube do Povo:
"Queremos fazer uma grande Copa Libertadores, que é ir competir. Quando você compete, você tem a chance de vencer. Queremos fazer uma ótima Copa, não ir somente para participar ".
Na ausência de Andrés D'Alessandro pelo lado colorado, o comandante disse que o ex-River Plate "tem características distintas, mas a equipe tem um plantel muito rico tecnicamente".
"Obviamente ele dá um vôo à equipe, mas quem pode substituí-lo será um bom jogador de futebol, essas grandes equipes têm plantéis muito completos", disse.
Sobre como eles chegam ao duelo no Beira-RIo, considerando o grande começo de temporada, Holan avalia que "tivemos um começo muito bom no campeonato, com seis jogos muito bons, com diferentes nuances, mas acho que chegamos muito bem nesse jogo".